segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Frases que devem ser ditas a seus filhos

As palavras têm um valor enorme na mente humana. Todos os pensamentos e sentimentos tomam forma através das palavras… por isso, algumas frases são essenciais. Simultaneamente, são as palavras que dão origem a tudo o que acontece em nosso mundo emocional. 
Com os filhos, este poder é ainda maior, já que é você quem está a frente de seu bem estar e, por meio de mensagens carinhosas, você pode ensiná-los a gostarem mais de si e a se sentirem melhor consigo mesmos.
Igualmente, motivá-los com suas palavras permite que eles aumentem sua autoestima e sua confiança, já que o apoio dos pais é fundamental para seu desenvolvimento e crescimento. É necessário que você expresse seus sentimentos a todo o momento, não só para parabenizá-los, mas também para corrigi-los, sempre de modo respeitoso e amigável.
Ao falar com eles de forma carinhosa e amorosa, você não só estreitará os laços familiares, como também elevará a qualidade da relação pais-filhos, já que você estará assumindo o papel de orientador e de guia. Assim, você os educará com exemplo.

O que você pode dizer a seus filhos?

frases que devem ser ditas a seus filhos

Eu te amo, gosto muito de você e você me faz muito feliz

Dizer diretamente a seu filho que você o ama é o melhor alimento emocional que alguém pode receber. Não basta apenas que você realmente o ame, é importante dizer e é importante que isso se torne parte da sua linguagem cotidiana. Isso os deixará mais confiantes e estreitará os laços de comunicação com eles.
Também é muito importante que você fale sobre o quão feliz eles lhe fazem. Isso lhes dá uma sensação de sentido para a vida, e os leva a se sentirem protegidos e apreciados.
Por mais que existam dificuldades, por mais que você tenha pouco tempo, sempre é importante buscar um momento para que você possa expressar afeto. Com certeza, você também vai se beneficiar muito disso.

Eu acredito em você, confio em você e você é capaz!

Você pode depositar uma grande confiança em seu filho se disser que ele é capaz de cumprir o que foi proposto. Assim, você estará contribuindo em seu desenvolvimento como ser humano. Não animá-lo dessa forma implica abrir uma lacuna na qual podem se alojar medos infundados, que repercutirão para os resto de suas vidas de forma negativa.
É preciso apoiá-los como pais e como família em seus feitos, e incentivar sua confiança no momento de agir, já que isso permitirá que, ao precisarem tomar decisões, o façam com segurança e confiança. De uma maneira ou de outra, sempre escolherão uma boa alternativa se acreditarem em suas decisões.
Por outro lado, você deve levar em conta que, para as crianças, a motivação é muito importante… principalmente em momentos em que eles possam vir a fraquejar em seus projetos ou se sintam frustrados por encontrarem alguma dificuldade em seu caminho. É aí que você entra como pai em seu resgate, pois seu apoio pode fazer com que eles  retomem o curso das coisas e tentem novamente seus projetos.

Dizer a eles que são muito especiais e parabenizá-los quando fizerem algo certo

Essas atitudes devem ser frequentes com as crianças. Indicar-lhes que fizeram algo certo contribui para que eles aprendam a se reconhecer e aumentem sua autoconfiança sempre que realizarem esta mesma atividade novamente.
Ao parabenizá-los por terem tomado boas decisões ou por terem respondido a algum acontecimento de forma favorável, estamos incentivando diferentes capacidades que fazem deles únicos e independentes.
Quando você reforça a seus filhos o quão especiais eles são, eles agradecerão para sempre e continuarão agindo corretamente em diferentes circunstâncias da vida, tornando-se adultos perseverantes e entusiasmados que acreditam em seus objetivos.

(fonte: http://amenteemaravilhosa.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário