sábado, 25 de abril de 2015

Sugestão de leitura sobre a Gravidez e Maternidadade

 Imagem
Suave Primeiro Ano
de Gowri Motha
Editora Estrela Polar

Neste livro útil e tranquilizador, a Drª Gowri conjuga o seu conhecimento de terapias complementares com mais de vinte anos de experiência em obstetrícia, para lhe mostrar como pode estabelecer fortes laços de união com o seu recém-nascido. O Suave Primeiro Ano ajudá-la-á a: - estabelecer fortes laços com o seu bebé - restabelecer-se rapidamente de qualquer tipo de parto e recuperar a sua figura - acalmar e sossegar o seu bebé. - estabelecer um método de amamentação bem sucedido - introduzir uma rotina regular de alimentação e sono. - aumentar a sua confiança como mãe recente.



 Imagem Método para um Parto Suave
de Gowri Motha
Editora Estrela Polar

Depois de assistir a centenas de partos praticados de acordo com a medicina convencional, a Dra. Gowri Motha desenvolveu um programa alternativo, a nível físico, psicológico e emocional, para ajudar as mulheres, e os seus companheiros, num dos capítulos mais importantes das suas vidas: a gravidez. Gowri Motha demonstra que estar grávida não é um estado passivo e que adoptar um comportamento mais dinâmico em relação à gravidez pode aperfeiçoar o corpo e a mente para o processo de dar à luz. Este livro não é um livro teórico, mas um guia prático que inclui alimentação, técnicas de relaxamento, massagens e a importância do envolvimento do companheiro durante o tempo de gestação. Através de testemunhos de várias mulheres, Gowri Motha prova que o parto é na verdade aquilo que o nosso corpo faz melhor e que pode ser, acima de tudo, uma experiência calma e muito importante para a união entre mãe e filho.


 Imagem O camponês e a Parteira
de Michel Odent
Editora Ground

Parecendo à primeira vista sem relação, as duas premissas – industrialização da agricultura e do parto – estão inexoravelmente ligadas na pesquisa do Dr. Michel Odent, que provou uma relação direta entre o estado de saúde na vida adulta, adolescência ou infância da mulher e o que aconteceu enquanto o bebê ainda estava no útero.
A poluição intra-uterina tem consequências múltiplas a longo prazo e pesquisas comprovadas e documentadas nesta obra sugerem que ela representa uma séria ameaça à saúde das gerações ainda não concebidas, afetando o seu desenvolvimento neurológico e intelectual.
Este livro oferece uma contribuição valiosa e profunda ao universo que liga o camponês e a parteira em oposição à agricultura industrializada e ao obstetra, redimensionando o parto e sua contextualização na vida de cada um de nós e sugerindo uma importante alternativa ao alcance de nossas mãos.


 Imagem Parto na Água - Uma nova consciência familiar
de Radmila Jovanovic
Editora Ariana Editora

"Com mais de 40 partos na água de experiência, Radmila Jovanovic decidiu pôr em palavras o que tem aprendido ao longo dos últimos dois anos. O título do livro, diz a autora, é um pouco redutor, pois o objectivo é explicar o parto como «uma nova consciência familiar», seja na água ou na “terra”. De facto, fala-se de tudo o que diz respeito ao nascimento: a gravidez, as alterações psicológicas que podem ocorrer numa grávida, a nova família e o parto como um momento de transformação."
Sinopse in Pais&Filhos

Sem comentários:

Enviar um comentário