sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dicas para uma massagem relaxante

A massagem é a maneira mais delicada e suave que pode utilizar para comunicar com seu bebé. Pode ser simples, mas proporciona momentos especiais que aproximam você e o seu bebé.

Quando iniciar a massagem, não se esqueça de preparar a sessão de massagem com antecedência.

Escolha um quarto que seja tranquilo, ensolarado e apresente uma boa temperatura ambiente.

Certifique-se de ter tudo à mão para que a massagem não seja interrompida.

Coloque o bebé em posição confortável para que ele se sinta protegido como dentro do útero da mãe.

Massajar a criança bem como cantar e contar-lhe contos, são importantes para harmonizar seu afeto.


Região do peito
Com uma das mãos, acaricie lentamente no sentido do ombro oposto, envolvendo com uma suave pressão e retornando à posição inicial.

Barriga
As pontas dos dedos da mão direita devem caminhar lentamente para trás sobre a barriga. Desta forma, os gases acumulados no intestino do bebé são reduzidas e mais facilmente eliminados.

Rosto
Com o polegar ou as pontas dos dedos, massageie fazendo pequenos círculos sobre a musculatura do maxilar até a região das orelhas. Essa é uma forma de dissolver as tensões que podem ter sido formadas durante a sucção ou o choro.

Mãos
Aplique o produto na parte interna das mãos. Em seguida, passe suavemente o polegar e o indicador sobre as articulações dos dedos da criança no sentido da ponta dos dedos. Proceda da mesma forma com todos os dedos.

Sola dos pés
Passe o polegar alternadamente no calcanhar no sentido de cada dedo do pé. Fique atenta aos reflexos do bebé. Verá que seus dedinhos se contraem e assumem a forma de garras. Espere até que o reflexo tenha passado e repita o movimento inicial.

Costas
Com as pontas dos dedos, massageie fazendo pequenos círculos simétricos à esquerda e à direita ao longo da coluna vertebral. Os círculos podem ser ampliados até o bumbum. Estes movimentos eliminam as tensões na musculatura.

(fonte: Weleda Brasil)


Sem comentários:

Publicar um comentário